O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) não deixou passar em branco a grande propaganda feita pelo governo do PT, na semana passada, por conta do Colégio de Aplicação ter conquistado o melhor desempenho do Sertão do Pajeú no exame do Enem 2014. O prefeito Luciano Duque visitou o colégio e parabenizou os alunos e até recebeu um comissão de estudantes em sua residência para uma sessão de fotos. Na opinião de Sebastião Oliveira, Duque quer ‘surfar numa onda que não é sua’.
“Ele (Duque) não tem nenhuma participação neste resultado. É zero. Os melhores desempenhos são de escolas estaduais e o Aplicação é uma escola privada. Pelo contrário. Os resultados no ensino básico colocam Serra Talhada nos últimos lugares no Pajeú”, disse Sebastião Oliveira, acrescentando: “O prefeito quer dar um golpe eleitoral, porque este resultado não tem nenhuma participação da prefeitura. São escolas privadas e outras do governo socialista”.
Prefeito visitou o Colégio de Aplicação e parabenizou os alunos. Para Sebastião, é um ‘golpe eleitoral’
Durante entrevista por telefone, ao FAROL, Sebastião Oliveira fez questão de evidenciar que o prefeito de Serra Talhada está com o saldo devedor quando o assunto é investimento na educação. “Com certeza, a prioridade deste governo não é educação. Se fosse, teria, por exemplo, comprado o fardamento escolar para as crianças. É vergonhoso”.
Ainda analisando a falta de investimento em educação, o deputado voltou a citar os gastos da Festa de Setembro 2015, que segundo ele, são milionários. “Na contratação dos artistas o prefeito vai fazer uma festa milionária. Acima de R$ 1 milhão. Aí diz que não tem dinheiro para comprar fardamento escolar. Ora, só passando óleo de peroba na cara. Está claro que não há qualquer compromisso com a educação”, finalizou o deputado.
Do farol de noticias