Aproveitando visita a Afogados da Ingazeira, vereadora Marília Arraes se solidariza contra divisão do IFPE

Um protesto puxado por professores e alunos contra a divisão do IFPE, devido à intenção do MEC em criar o Instituto Federal do Agreste, Marília Arraes, vereadora do Recife e possível candidata ao Governo de Pernambuco, esteve presente no protesto para se solidarizar e juntar forças junto ao servidores e alunos do Campus Afogados da Ingazeira, na tarde desta sexta-feira (20).
“Cada dia fica mais claro para o povo brasileiro que a gente está vivendo um desmonte do Estado nacional, e a divisão dos IFPEs é mais um processo do desmonte da educação e todas as conquistas sociais dos últimos  anos. Por isso é importante à conscientização e a mobilização não  somente dos professores e alunos, mas de toda a sociedade em torno da preservação de tantas conquistas que demoraram tantos anos para acontecer, então é por isso que nós estamos engajados nessa luta, e chamamos você para ir conosco”, disse a vereadora.
Marília se reuniu com uma comissão de professores que explanaram a intenção do MEC em querer dividir o IPFE, criando uma nova reitoria em Caruaru, e que passaria a ser Instituto Federal do Agreste, no que são totalmente contrários a proposta do projeto.
Alunos e professores estão fazendo mobilizações, além de um abaixo-assinado em todos os campi que se sentem prejudicados com o que sinaliza o MEC. “Queremos registrar nossa rejeição a essa proposta por entendermos que, ao longo dos anos e das lutas, o IFPE construiu uma história e uma identidade institucional. Portanto, não queremos dividi-lo, mas fazê-lo crescer”, diz o comunicado contra a divisão em página na Internet. Até um abaixo assinado virtual foi criado contra a iniciativa. 
PENoticias