Confira a previsão do tempo para Pernambuco nesta segunda-feira


A previsão do tempo para a Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta segunda-feira (09), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de céu parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas ao longo do dia. A intensidade das precipitações deve variar de moderada a forte. A previsão de temperatura mínima é de 23º e a máxima, 30º.
Na Zona da Mata Norte e Sul, a previsão é a mesma para a RMR. Nessa região, as temperaturas devem variar entre 23º e 28º na mata Norte, e 22º e 30º na Mata Sul.
No Agreste do estado, a previsão se repete com  possibilidade de chuvas e trovoadas com intensidade moderada a forte. A temperatura deve variar entre mínima de 20° e máxima de 28º.
Outras regiões
No Sertão pernambucano, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada durante o dia. A temperatura mínima prevista é de 20º e a máxima, 32º.
Já na Ilha de Fernando de Noronha, o tempo deve permanecer nublado com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Segundo a Apac, a temperatura mínima deve ser 25º e a máxima, 31º.
Transtornos no final de semana
Durante o final de semana, a chuva causou transtornos no Recife. Por causa do alto volume de precipitações, diversos pontos da cidade ficaram alagados. Da sexta-feira (6) para o sábado (07), choveu na capital pernambucana o esperado para 12 dias, 135 mm. 
Na manhã do sábado, a Rua Benfica, no bairro da Madalena, estava completamente alagada. Em imagens capturadas por internautas é possível ver que até os ônibus BRT, que são mais altos, passam com dificuldade devido à altura da água acumulada. 
Por volta das 10h da manhã do domingo (08), o Corpo de Bombeiros foi acionado para um deslizamento na Rua Alto do Reservatório, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. A informação era de que uma menina de 3 anos teria ficado soterrada sob os escombros da casa, mas ao chegarem no local os familiares afirmaram que todos os ocupantes da residência foram retirados antes da queda da barreira. Deslizamentos também foram registrado no Alto José Bonifácio e em Olinda.
Em Setúbal, Zona Sul do Recife, um raio caiu e destruiu o muro de uma academia na madrugada do domingo. Moradores afirmaram terem ouvido um barulho muito alto no momento da descarga elétrica. Carros estacionados nas ruas ao redor da academia tiveram seus alarmes acionados por causa do estrondo. Ninguém se feriu. 
Blog PENoticias