Marília externa solidariedade a Lula e fala em perseguição voraz de Moro


Apesar de agora a militância petista favorável à consumação da candidatura da Vereadora do Recife Marília Arraes (PT), estar abatida com a negativa do STF ao HC de Lula, e agora a decretação de sua prisão expedida pelo Juiz Sérgio Moro, a neta de Arraes segue firme; pelo menos é o que mostra a página oficial da pré-candidata ao governo de Pernambuco no Facebook.
 Marília externou sua completa solidariedade a Lula e afirmou que “a perseguição voraz ao nosso eterno presidente Lula atingiu o ápice hoje. Sem esperar nem mesmo a publicação da decisão do STF sobre a negativa do habeas corpus, sem aguardar o esgotamento dos recursos ao TRF-4, o juiz Sérgio Moro expediu, hoje, o mandado de prisão de nosso maior líder político. O mundo está assistindo, assustado, os sucessivos atentados a nossa democracia. Lula é o povo brasileiro. E o povo brasileiro é Lula. Nossos sonhos de construir um País mais justo jamais serão aprisionados!”, reiterou.
A petista também postou algumas fotos de sua juventude ao lado do ex-presidente condenado em segunda instância pelo TRF-4 e, fez questão de frisar que “Lula vale a luta”.
Agora, o que se tornou uma incógnita para o PT de Pernambuco é se, o partido vai honrar a sigla com uma candidatura própria, ou se vai abraçar uma aliança com o PSB, que também ajudou a tirar o Partido dos Trabalhadores do poder votando a favor da deposição da ex-presidente Dilma Rousseff.