A edição dessa quinta-feira (21) do programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, foi de muita emoção para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro. O parlamentar assumiu a prefeitura durante oito dias, por motivo de licença do prefeito Luciano Duque, e pela ausência do vice-Prefeito, Márcio Oliveira, que encontra-se no exterior numa agenda do governo.
Ao começar a falar dos oito dias de gestão como prefeito interino, e rebater críticas pelo fato de ter feito uma fotografia emoldurada e colocado no gabinete, Manoel Enfermeiro não suportou e caiu em lágrimas.
“Sou preto e de origem pobre. O ex-deputado Inocêncio Oliveira, quando assumiu à presidência da República, e tantos outros, fizeram a mesma coisa e ninguém disse nada. Mas será que é porque vim de origem humilde? Porque saí de casa, muitas vezes, a pedido da minha mãe, para pedir esmolas porque não tinha nada para comer dentro de casa? Fui guia de cego e pedi esmola e não envergonho disso. Criei e formei meus filhos com trabalho e honestidade e me orgulho disso. Portanto, ser prefeito de Serra Talhada, por apenas oito dias, marcou a minha vida para sempre, porque sei o que sofri até chegar aqui”, disparou Manoel Enfermeiro, se derramando em lágrimas no estúdio.
Do Farol