O mistério sobre o projeto e conceito do Galo da Madrugada de 2020 chegará ao fim nesta terça-feira (28), quando a Prefeitura do Recife e o artista Leopoldo Nóbrega, responsável por confeccionar a alegoria em 2020, irão apresentar o grande símbolo do Carnaval pernambucano. O majestoso Galo da Madrugada Gigante, que é erguido na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, sempre levanta polêmica.
‘Vocês vão ficar chocados’
Responsável por assinar a peça no Carnaval também em 2019, Leopoldo Nóbrega garantiu que neste ano deixará todos “chocados”. Desta vez, a maior figura da folia recifense se erguerá na Ponte Duarte Coelho com o tema ‘O Galo Circense de Olho no Futuro’, em sintonia com o tema do Carnaval da capital pernambucana ‘O universo do circo, a criança e a cultura popular’. “Eu vou apresentar todo o projeto e vocês vão ficar chocados!”, frisou Leopoldo.
Em 2019, o Galo da Madrugada faz uma homenagem às mulheres: costureiras, cantoras, organizadoras, carnavalescas, passistas, e outras mulheres que de alguma forma o ajudaram a se consolidar como o maior bloco de Carnaval do mundo.
Chamada de “Galo Artesão”, a alegoria teve roupa confeccionada com 50% de tecidos reutilizados do Polo de Confecção de Pernambuco. A peça teve um visual inspirado no jeans e em elementos afro.