COVID-19: Médico diz que diretoria Hospam esconde informações da realidade para a sociedade


Após a transferência do primeiro paciente com suspeita de coronavírus em Serra Talhada, que se encontrava internado no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), nessa quinta-feira (19), o médico Lourival Rodrigues de Barros Neto, fez post nas redes sociais, preocupado com o possível agravamento dos casos em Serra Talhada.
 
Lourival Rodrigues é plantonista do Hospam, e aproveitou para responsabilizar a médica Mauriciana Pereira, Diretora Técnica do Hospam, de estar escondendo informações da realidade para a sociedade.
 
“Amigas e amigos, a coisa é mais séria do que vocês imaginam. Ontem estive de plantão no HOSPAM e chegou ao serviço uma pessoa com todos os sintomas para o Covid-19. Foi encaminhada ao Recife, a Diretora Técnica do Hospam , Dra. Mauriciana, omite em entrevista no programa o X-da Questão, na rádio Líder do Vale. Quando deveria dizer a verdade e alertar que o Covid-19 está mais próximo do que imaginamos. A taxa de mortalidade em pessoas hígidas, ou seja com boa saúde pode chegar a 2%, mas nas pessoas acima de 60 anos pode atingir 25% de letalidade, e se tiver cormobidades como hipertensão, asma, diabetes, entre outras, essa taxa dobra”,escreveu o médico plantonista.
 
Fonte : Farol de notícias