Em todo o estado, do Litoral ao Sertão, a candidatura de Danilo conta com a força eleitoral de cerca de 120 prefeitos, sendo o palanque com maior capital político. Essa força representa 64,67% de todos os gestores municipais com o time de Lula e da Frente Popular em Pernambuco. A força da Frente Popular é majoritária em todas as regiões de Pernambuco.
Na Região Metropolitana, onde Danilo tem apoio de nove dos 14 prefeitos da região, a Frente tem organizado diversos atos de campanha, buscando dar capilaridade ainda mais aos compromissos assumidos pelo socialista. Na capital pernambucana, por exemplo, o prefeito João Campos está bastante engajado, liderando carreatas e caminhadas em diversos bairros da cidade, massificando a mensagem do candidato de Lula.
No Agreste, por exemplo, região onde Danilo é apoiado por 49 dos 71 prefeitos da região, as movimentações dos gestores também seguem intensas, embalados pelo clima de virada nas pesquisas. Em Cachoeirinha, por exemplo, o prefeito Ivaldo promoveu um grande ato político na semana passada, arrastando uma multidão pelas ruas da cidade, em uma verdadeira festa da Frente Popular.
Já no Sertão, os prefeitos de Danilo e do time de Lula vêm organizando caminhadas, porta a porta e carreatas para intensificar a campanha nessa reta final. Em Flores, por exemplo, o prefeito Marconi Santana ao lado da primeira Dama, Lucila Santana e sua equipe tem ido às ruas diariamente, liderando o time da Frente Popular no diálogo com a população, buscando virar votos. Assim como ele, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrrado, tem feito caminhadas pelo centro da cidade e atividades na zona rural.
E na Zona da Mata, onde Danilo tem apoio de 27 dos 45 gestores municipais, a programação dos aliados envolve rodas de conversa, desfile nas ruas com equipamentos de paredão e comícios, convocando as pessoas para renovar a confiança no time de Lula.
Faltam apenas seis dias para a eleição. Esta será uma semana com três debates televisivos – o primeiro deles nesta noite, na TV Guarararoes/ Record – e muitas atividades de rua. A expectativa é que Danilo concentre as atividades na Região Metropolitana do Recife e os prefeitos aliados continuem realizando ações de campanha em seus respectivos municípios.