O sistema que cada uma das comunidades vai receber é completo e toda instalação é acompanhada de perto pelo secretário de agricultura, Antônio Coelho. O kit é composto pela perfuração de até 250 metros de profundidade, bomba, até três mil metros de redes de extensão até à comunidade e caso o poço esteja a uma distância superior a 200 metros do transformador, a instalação será feita com energia solar.
As comunidades beneficiadas são: Açude Saco, Sítio Sobrado, Sitio Pedra Branca, Sussuarana, Sítio Morro do Mel, Barro Alto, Baixa do Juazeiro, Lagoa das Caraíbas, Lagoa das Baraúnas e Queimada Grande.
A questão hídrica das comunidades rurais de Lagoa Grande é uma preocupação assídua na gestão do prefeito Vilmar Cappellaro, em 2021, por exemplo, o gestor conseguiu perfurar mais de 160 poços artesianos, em menos de dois meses.
O Blog conversou com o secretário de agricultura Antônio Coelho e o mesmo evidenciou a grande importância da ação. “A preocupação do nosso prefeito com o homem do campo é extraordinária. Nós, enquanto secretaria de agricultura, trabalhamos diuturnamente para atender o maior número de comunidades possíveis e, nossas ações estão presentes nos quatro cantos do município. Mas Vilmar Cappellaro é incansável, junto com o deputado Raul Henry trouxe esses sistemas para os moradores das comunidades”, disse.