Dois homens foram presos pela Polícia Federal, em Pernambuco, durante uma operação nacional de combate a crimes de abuso e exploração sexual de menores. Um deles foi condenado por estuprar a enteada.
As prisões ocorreram durante o mês de novembro, mas foram divulgadas pela corporação nesta terça-feira (22), dia em que a operação Guardiões da Infância foi deflagrada nos 26 estados e Distrito Federal. A ação busca prender criminosos julgados, mas que ainda estão em liberdade.
Os dois homens foram condenados pela Justiça por crimes relacionados ao abuso sexual de menores de idade. A corporação não divulgou os nomes dos envolvidos, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nem quando foram concluídos os processos.
Um dos presos foi um homem de 52 anos, morador de Amaraji, na Zona da Mata Sul do estado, condenado por estupro de vulnerável. A vítima foi a enteada dele, uma menina de 11 anos, informou a PF.
O caso foi denunciado na Delegacia de Amaraji em junho de 2016, e o crime foi investigado pela Polícia Civil. A prisão do padrasto aconteceu no dia 17 de novembro, segundo a PF, mas não foram dadas outras informações sobre a investigação e condenação.
A segunda prisão, segundo a PF, foi de um homem de 73 anos, no dia 10 de novembro. Ele foi condenado por estupro de vulnerável e foi preso no distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife. A pena para esse crime varia entre oito e 15 anos de prisão.
A PF informou que os dois homens foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Do g1 Pernambuco