Conselho Tutelar de Flores concede entrevista na FLORESCER-FM, orienta para carnaval das tradições 2023

Durante o Carnaval, a incidência de casos de violência contra crianças e adolescentes aumenta, aproximadamente, em até 20%. Diante disso, o CREAS em parceria com o Conselho Tutelar, secretaria de bem estar social, secretaria de turismo e prefeitura, já começa a fazer o alerta e prepara um plano de atividades visando os cuidados com as crianças e adolescentes, que irão para as principais ruas e avenidas de Flores.

Os conselheiros tutelares, Maurício Vieira e Cristiano, estiveram na manhã desta sexta(17), concedendo entrevista ao radialista Edy Silva, na emissora FlorescerFM. Eles falam que em decorrência de muitas denúncias, a sede do Conselho vai esta em funcionamento das 08hs ás 18hs neste período de carnaval, com o intuito de intervir em possíveis casos de violência contra crianças e adolescentes durante os dias do carnaval.

“É muito importante estarmos passando essas orientações, pois o Conselho Tutelar tem uma função específica que é a de intervir em situações de violência contra a criança e adolescente. E nesse carnaval nós estaremos aí, juntos com a Rede de Proteção, atuando em todos os dias do carnaval 2023, justamente observando e intervindo sobre os casos de violência contra esses menores”, destaca.

Ainda frisa, que o CREAS junto com o Conselho estão levando informações a população principalmente aos donos de bares e demais comércios pois temos consciência que neste período aumenta o número de crianças e adolescentes que ficam vulneráveis ao consumo de álcool bem como ao abuso e exploração sexual, faz saber também que a pior forma de Trabalho Infantil é a exploração sexual.

O Conselho Tutelar disponibiliza o contato (87) 9.9964-8351 - CREAS (87) 9. 9803-4289 para que a população denuncie casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes, em Flores.