FLORES: Matriz de Nossa Sra. da Conceição recebe Bispo Diocesano para abertura da campanha da fraternidade

A Igreja Católica lançou na última quarta-feira de Cinzas, 22, a 60ª edição da Campanha da Fraternidade, junto com a abertura da Quaresma, período de 40 dias em que os fiéis se preparam espiritualmente para as celebrações da Semana Santa que lembram a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, na Páscoa. Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e Fome” e o lema ‘Dai-lhes vós mesmos de comer”, extraído do Evangelho de São Mateus. 

Em Flores, foi realizada a abertura da Campanha da Fraternidade 2023 a nível paroquial, iniciando neste sábado(04), ás 07hs da manhã, no salão paroquial, onde esteve presentes as pastorais, movimentos e serviços, como também as 43 comunidades com capelas construídas em 5 comunidades que o padre  sem capelas construídas, mais com o desejo de construir a sua capela. 

Encerrando este momento com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Praça farmacêutico Otoni Andrada - Centro. As atividades com pregações, louvores, música e celebração de Missa solene,  que aconteceu às 10h da manhã, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Egídio Bisol, com celebrada pelo Pároco Pe. Aldo Guedes e a colaboração do Diácono aparecido.    

O tema da fome será abordado pela terceira vez, pois também teve enfoque nas campanhas de 1975 e 1985. A Campanha da Fraternidade sempre convida os católicos a vivenciar e a refletir sobre o tema proposto na perspectiva social, amparando aos irmãos mais vulneráveis por meio de gestos de solidariedade.




Imagens: Página do Facebook da Matriz