De acordo com informações, a droga estava sendo transportada em quatro grandes sacos plásticos em um veículo HR-V, para o qual os policiais deram ordem de parada. Apenas o motorista estava no carro e disse inicialmente que as embalagens continham tecidos, mas depois acabou confessado o tráfico.
Segundo o suspeito, ele receberia um valor em dinheiro para transportar o material ilícito de Salgueiro até a cidade de Gravatá e por estar endividado aceitou a proposta do transporte. Afirmou ainda que já havia sido preso pelo crime de alcoolemia ao volante, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além do tráfico de drogas, o homem deve responder ainda pelo crime de receptação, uma vez que o veículo usado no transporte da droga é produto de roubo. Os PRFs observaram vários indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel e ainda um boletim de ocorrência no qual constava o roubo, em outubro de 2022, em Recife.
O suspeito recebeu voz de prisão e, juntamente com o carro e todo material ilícito apreendido, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil em Serra Talhada. Informações Diário de Pernambuco