Destaque para as seguintes pastas e órgãos: PM PB (900 vagas imediatas); Bombeiros PB (200); Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (mil); e Secretaria de Cultura (diversos cargos/áreas).
Além das pastas anunciadas, o governador também adiantou que serão realizados novos concursos para engenheiros, arquitetos e geógrafos, além de profissionais de nível médio técnico.
O governador lembrou ainda dos concursos já realizados e confirmou a chamada de aprovados, incluindo mais oficiais para a Polícia Militar e procuradores da PGE.
“Eu acredito que o melhor caminho para selecionar servidores seja através do concurso público. Vamos ter concurso para a Secretaria do Estado da Educação, com mais mil (vagas para) professores. Na área da Secretaria da Cultura, o concurso contará com vagas para gestão cultural, arqueólogo, museólogo, arquivista, historiador e mais. Na Polícia Militar serão 900 vagas (efetivas), onde já estamos trabalhando na contratação da banca examinadora. Para o Corpo de Bombeiros serão mais 200 vagas”, disse o governador, durante entrevista a rádio Tabajara.
Segundo o governador, o anúncio marca a autorização para a Secretaria de Administração dar andamento aos trabalhos. A previsão é de que as seleções sejam abertas no segundo semestre deste ano.
Além dos concursos mencionados, o governador confirmou a publicação de um novo edital na próxima terça-feira, 16. Neste caso, serão oferecidas vagas para a a formação de um cadastro de reserva de professores.
“Em função da necessidade de ampliar as escolas técnicas, vamos fazer um processo seletivo”, disse.
Fonte: FolhaDirigida