É CARGA: reviravolta na eleição da UVP, Léo do Ar retorna à presidência; colegiado do TJPE reconhece eleição

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em julgamento colegiado, por unanimidade, validou as eleições da entidade, realizadas no dia 03 de abril de 2023, em Araripina, sertão do estado, que reconduziu Léo do AR ao cargo de Presidente da União de Vereadores de Pernambuco (UVP). Ficou expressamente revogada a liminar antes deferida que suspendia as eleições e consequentemente os efeitos desta. O placar foi de 3X0.

"A UVP, que jamais deixou de confiar na justiça, recebe com serenidade e a certeza de que o judiciário pernambucano aplicou o correto direito, reconhecendo a total lisura do processo eleitoral“, diz nota divulgada pela entidade.

Léo do AR foi perseguido por seus opositores e que ingressaram com diversos pedidos na justiça para suspender as eleições na alegação de que os prazos leigais não haviam sido respeitados. A Comissão Eleitoral seguiu todo regimento, dando publicidade em Diário Oficial, mídia regional e redes sociais da entidade. No entanto, após uma análise minuciosa, o TJPE mais uma vez se mostra responsável e respeitoso com a Constituição Brasileira e o estatuto da entidade.

“Com a superação dessa celeuma jurídica, e o restabelecimento do seu pleno funcionamento, os olhares da entidade se voltam ao cumprimento dos seus objetivos estatutários, que não é outro senão a defesa dos direitos e interesses dos seus associados coletivos e/ou individuais“, termina a nota da UVP.

Além de presidente da UVP, Léo do AR é presidente da Câmara Municipal de Gravatá e da União Brasileira de Escolas Legislativa do Brasil – UVEB, com sede em Brasília (DF). Em seu terceiro mandato, Léo do AR é uma das maiores forças políticas de Pernambuco e sua história de superação serve de inspiração para políticos de todo Brasil.

PEnoticias