Após 10 meses do acontecido, um médico acusado de assédio por uma paciente, durante uma consulta em uma policlínica da rede pública na Zona Sul do Recife, teve a sua prisão decretada pela justiça. O fato aconteceu em setembro de 2022 e, segundo a Prefeitura do Recife, o profissional, que não teve o nome de divulgado, já havia sido afastado do trabalho após as denúncias.
O caso de violência sexual aconteceu na Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura. No boletim de ocorrência consta o registro de estupro de uma mulher de 22 anos. Ela não teve o nome divulgado pela polícia. A vítima teria ido à clínica para ser atendida por causa de uma enxaqueca.
A polícia relatou, por nota, na época, que a vítima contou ter sido recebida pelo médico, de 37 anos. Na nota, a corporação disse que o profissional de saúde “teria solicitado que ela se aproximasse e apalpado algumas de suas partes íntimas da vítima”. Ainda segundo o comunicado da polícia, a vítima contou que o profissional também teria “tentado beijá-la sem consentimento”.