Trata-se do adiamento do resultado provisório da análise das propostas, antes do prazo de recursos dos proponentes. A Lei Paulo Gustavo em Pernambuco destinou cerca de R$ 100 milhões para os editais de projetos culturais.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (2), alterando a informação do anexo dos cronograma de todos os editais da Lei. A publicação foi assinada por Iris Lima de Macedo, presidente da Comissão de Editais da Secretaria de Cultura de Pernambuco.
Adiamentos
Adiamentos são comuns nos processos de execução de editais. Contudo, tem chamado a atenção da classe artística o fato de que a Secult-PE já havia publicado outras três erratas adiando o resultado.
Inicialmente previsto para o dia 24 de outubro, o prazo mudou para o dia “30 de outubro”, depois para “6 de novembro”. Agora, o período da mudança foi mais longo: “28 de novembro”. Após essa fase, os editais ainda possuem, em média, 12 fases para chegar no período de pagamento dos recursos aos beneficiários.