Ruas alagadas, árvores caídas, teto de posto de combustível danificado e veículo atingido pelo telhado de uma residência foram vistos nas filmagens.
De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, até a noite deste domingo, não foram notificados registros graves por parte da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, apenas ocorrências de árvores caídas e vias alagadas.
"Não tínhamos alerta da Apac para nossa região. Entretanto, esse tipo de fenômeno é difícil de ser antecipado pelos modelos de Metereologia. Segundo dados do IPA, foram 27.7 mm registrados nas últimas 24h em nosso município", informou a Defesa Civil.
Nas redes sociais, a prefeitura de Serra Talhada pontuou que equipes estão nas ruas para trabalhar em prol da população e amenizar os transtornos causados pelas chuvas. “Estamos de mãos dadas com a equipe da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras, Guarda Civil e STTRANS”, disse.
A prefeitura também disponibiliza o número: (87) 9.8178-0212 para a população que está tendo transtornos ocasionados pela chuva.
De acordo com a Defesa Civil, em casos de rajadas de ventos, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétrica e quedas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, placas de propagandas e locais propícios a alagamentos. Não transitar em vias alagadas, aguardar que os níveis das águas baixem, ou buscar uma rota alternativa e segura. Além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.