Segundo o Coronel Amílcar Botelho da Silva, diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), responsável pelas operações envolvendo partidas de futebol no Estado, 36 pessoas foram detidas, seis delas sendo presas em flagrante por terem passagem por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.
As ações foram registradas em quatro municípios da Região Metropolitana: Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Com os criminosos foram apreendidos materiais ilícitos, como drogas, granadas de fabricação caseira, fogos de artifício, soqueiras, além de diversos celulares com queixa de roubo.
Ainda foram registradas quatro tentativas de homicídio, uma delas envolvendo um sargento do 17 Batalhão da Polícia Militar, em Paulista. Ele estava num grupo de escolta, quando foi surpreendido por disparos de armas de fogo, e acabou sendo atingido no braço. O PM passou por cirurgia e passa bem. Além dele, outros três homens também foram baleados, um deles com passagem pela polícia.Viajuniorcampos