Maiara explicouque a decisão pela cirurgia foi inicialmente motivada por questões estéticas, decorrentes da perda de peso que resultou em excesso de pele. No entanto, ela destacou que os benefícios foram além do visual, trazendo importantes mudanças fisiológicas.
Abrindo o jogo sobre o tema, que ainda é visto como tabu por muitos, a cantora afirmou: “Nunca contei isso, mas vou abrir aqui, em rede nacional, no seu programa. Fiz o processo de ninfoplastia, que é uma cirurgia íntima. Fiz pelo excesso de pele, tinha perdido muito peso. No final das contas, vi que fisiologicamente foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Me descobri uma nova mulher”.
Maiara tem sido alvo de atenções nas redes sociais devido à sua transformação física, após perder 30 kg. A cantora utilizou sua experiência para incentivar a discussão sobre o corpo feminino e a importância da autoaceitação e conhecimento. Ela também ressaltou a importância da liberdade sexual e do autoconhecimento feminino.
As pessoas têm um tabu com isso. Fiz pela questão visual, mas fisiologicamente foi a melhor coisa. A sensação que tenho hoje é de liberdade sexual e fez eu me sentir mais mulher. Tem também a questão de que temos que nos conhecer, a mulher tem que conhecer sobre a sua vagina”, completou