Em uma entrevista concedida ao radialista Francis Maya, pela Rádio Vila Bela, o médico e pré-candidato a prefeito em Serra Talhada, Dr. Luiz Pinto, lançou luz sobre os bastidores políticos da Capital do Xaxado, trazendo à tona uma série de observações sobre as movimentações políticas na cidade.
Uma das declarações foi sobre a atual prefeita e candidata à reeleição, Márcia Conrado (PT), e sua aliança política com o ex-deutado federal Sebastião Oliveira, presidente do Avante em Pernambuco. Luiz Pinto destacou a ausência dos principais clãs políticos de Serra Talhada, os Oliveiras e os Inácios, na disputa eleitoral.
“Primeira coisa inusitada, impressionantemente falando, que vai fazer história em Serra Talhada. Pela primeira vez, os clãs principais de Serra Talhada, os Oliveiras e os Inácios, estão fora dessa disputa. Essa disputa é interessantíssima. É uma disputa entre Luciano e Luciano. Luciano antes e Luciano depois”, disse.
Ainda na análise do pré-candidato, Márcia Conrado substituiu a “luz” de Luciano Duque pela “luz” de Sebastião Oliveira – e continou bem ao seu estilo:
“Então Luciano Duque vai pra deputada estadual, ganha com 21 mil votos, dado por Márcia, que honrou. E agora parece que a luz de Luciano, da CELPE, não tá interessante. Ela [Márcia] achou melhor contratar a Neonergia e chamou Sebastião Oliveira pra dar luz a Márcia Conrado. Trocou as companhias de edificação”, comparou.
Além disso, o pré-candidato enfatizou seu compromisso em trazer uma nova abordagem para a política de Serra Talhada, afirmando que sua entrada na corrida eleitoral é motivada pelo desejo de fazer a diferença e promover uma consciência política mais clara na região.
“Eu entrei pra lutar a cara de Serra Talhada. Eu entrei não pela politicagem nem a política boba, mas a consciência política”, enfatizou o Dr. Luiz Pinto, lançando um desafio direto aos tradicionais políticos da cidade.