As investigações apontam o namorado de Ingrid, com quem ela se relacionava há cerca de um mês, como suspeito principal do crime. O homem, profissional na área de assistência de celulares, está desaparecido desde a descoberta do corpo.
De acordo com relatos de familiares à imprensa, no dia anterior à descoberta do corpo, houve um desentendimento entre Ingrid e o suspeito durante uma confraternização familiar. A discussão foi motivada pela recusa de Ingrid em tomar banho com ele. Após o incidente, o casal saiu da festa. Mais tarde, a jovem procurou a casa da mãe, que fica próxima à sua, e pediu que ela ficasse alerta a qualquer sinal de perigo.
Sem notícias de Ingrid, familiares preocupados foram até sua casa e, ao arrombarem a porta, encontraram o corpo, que apresentava ferimentos. A vítima deixa uma filha de dois anos, fruto de um relacionamento anterior.
Polícia Militar continua as buscas pelo namorado da vítima e mais investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte de Ingrid Sousa Felicio