Pré-candidato a vereador é assassinado a tiros em Umburanas

Valmir Justino dos Santos, de 43 anos, pré-candidato a vereador conhecido como “Fuminho”, foi assassinado a tiros na tarde de sexta-feira (31) em Umburanas, no Norte da Bahia. O crime ocorreu na Rua Quirino Gama e Silva, quando Valmir foi surpreendido por dois homens armados que chegaram em uma motocicleta.

Segundo testemunhas e informações preliminares da Polícia Civil, Valmir estava dentro de seu carro quando os agressores se aproximaram. Tentando escapar, ele saiu do veículo e pediu socorro a um motorista que estava próximo. Valmir entrou no carro do motorista, mas foi alcançado pelos assassinos. Os suspeitos ordenaram que o motorista saísse do veículo e dispararam várias vezes contra o pré-candidato, que estava no banco de carona. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O caso está sob investigação pela delegacia de Umburanas. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. A polícia continua coletando evidências e depoimentos para esclarecer o caso. O corpo de Valmir Justino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para a realização de exames periciais.

*Com informações do Bahia News e G1 Bahia.