Agora, crise mesmo vai estar o bloco de oposição. Não há dúvidas que o vereador Vandinho da Saúde, atual líder do bloco de oposição, trabalhou isoladamente e conseguiu se projetar com ações de fiscalização em cima do governo petista, que hoje respira aliviado com a derrota do oposicionista.
Complicado mesmo estará a oposição a partir de janeiro do ano que vem. Nenhum dos vereadores eleitos querem partir pra cima do governo Márcia Conrado, e todos fogem da liderança como um ‘diabo da cruz’.
Eleito para o primeiro mandato, Lindomar Diniz já avisou que não aceita porque está chegando agora. O experiente Antonio de Antenor, que já foi presidente da Câmara, também enfatiza que não quer esta história de ser líder.
Em silêncio, a situação mais complicada é a do vereador Ronaldo de Deja, que tem uma vasta experiência, mas não costuma falar na tribuna, e surgem comentários que Deja já ‘costurou’ apoio ao governo petista. Ora, alguém tem dúvidas se Márcia terá dificuldades de governança. Façam suas apostas!