A iniciativa será realizada em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) – campus Serra Talhada, e contará com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, fortalecendo o compromisso da cidade com a saúde pública e o cuidado preventivo.
“Estou muito feliz com a implantação deste projeto no nosso município. Agradeço, em especial, à Dra. Cristina Carrazzone, por liderar essa importante ação e proporcionar a Serra Talhada a oportunidade de ser referência nacional.
Também deixo meu agradecimento ao Ministério da Saúde, por meio do ministro Alexandre Padilha, e ao Dr. Mozart Sales, pelo apoio e incentivo à saúde da nossa população”, afirmou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa.
A proposta tem como foco identificar precocemente casos da Doença de Chagas, ampliando o acesso ao diagnóstico e tratamento antes do avanço da enfermidade.
O modelo adotado será espelhado em outros municípios brasileiros, com base na experiência desenvolvida em Serra Talhada, tornando-se referência para todo o país por meio do Ministério da Saúde.